Militantes do MSTTR no nordeste participam de curso de formação política

img

O primeiro Módulo do Curso Regional Nordeste de Formação Política para dirigentes, assessoras e assessores do Movimento Sindical de Trabalhadores Trabalhadoras Rurais – MSTTR, teve inicio no dia 26 de abril e segue até 2 de maio de 2011.

Este I Módulo esta sendo realizado, em Recife/PE e conta com a presença de 86 Educandos e Educandas dos Estados da Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas.

Os Educandos e Educandas vivenciarão, durante estes dias, práticas de metodologias participativas e farão debates sobre temas estratégicos referentes às ações sindicais inovadoras orientadas pelo PADRSS.

Para o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETAPE Adelson Freitas de Araújo, a estratégia formativa da ENFOC vai se consolidando na medida em que desenvolve suas atividades. “O objetivo que tanto almejamos na Escola é a transformação de todos/as para adquirir capacidade de intervir nos debates políticos”, ressalta.

“A ENFOC tem mostrado a importância da participação de todos e todas as pessoas que fazem o MSTTR”, afirma a dirigente sindical do estado de Sergipe Cristiane Santos Santana.

Para Márcio Nélio Gomes do estado do Maranhão, o curso está indo de encontro com suas expectativas, pois “estou redescobrindo minha identidade enquanto trabalhador rural e como militante”, destaca.  

Menu Administrativo