Enfoc participa de agenda internacional sobre Sistematização de Experiencias

img

A Enfoc participa em Lima no Peru, no período de 09 a 11 de agosto/11 de uma Reunião do Coletivo Latinoamericano de Apoio a Sistematização-PLAS. Este coletivo foi constituído pelo Conselho de Educação de Adultos da América Latina – CEAAL.

Além de promover o intercâmbio de experiências, o PLAS esta refletindo também sobre as estratégias de continuidade como o funcionamento do Programa de apoio a Sistematização de Experiências do CEAAL e a Elaboração de um Curso Virtual sobre Sistematização de Experiência.

Participam deste encontro, representantes de organizações, ligadas ao CEAAL, vindas dos países da Venezuela, Colômbia, Brasil, Peru e Costa Rica. Todas as organizações participantes têm experiências em sistematização orientadas pela concepção de polifonia, permitindo que as pessoas que viveram a experiência, possam refleti sobre o vivido e assim reorientar sua caminha. Como diz o Oscar Jara, "a produção de conhecimentos permite tirar lições da experiência sistematizada com uma intenção transformadora, supondo uma postura teórico-prática comprometida e não meramente contemplativa ou explicativa".


Menu Administrativo