III módulo do Curso Regional Nordeste de Educadores (as) em Ação Sindical e Desenvolvimento

img

O III módulo do Curso Regional Nordeste de Educadores (as) em Ação Sindical e Desenvolvimento começa ontem (08/11/2011) e vai até o dia 14/11/ 2011, no Hotel água Limpa, em Teresina-PI. Educandas (os) da Escola de Formação da CONTAG, educadores (as) populares da Enfoc dos oito Estados da região Nordeste estarão reunidos para partilhar conhecimentos e refletirem sobre a prática sindical. Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe serão os protagonistas dessa construção, além de dirigentes sindicais do estado e todo a Diretoria Executiva da FETAG-PI.

Segundo o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI, Jusivano Pereira da Silva, o III módulo do Curso, já foi realizado nos Estados de Pernambuco (I módulo), e Bahia - (II módulo), dessa vez o Piauí recebe os companheiros (as) com o sentimento de contribuir com o processo e fazer valer a identidade sindical no processo politico e formativo da ENFOC.

O curso tem como eixo temático: Ação Sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário e Unidade Temática: Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Como eixos pedagógicos: Memória, Identidade e Pedagogia para uma nova sociabilidade.

O objetivo central deste módulo será a formação de dirigentes do MSTTR, de modo a aprimorar sua capacidade multiplicadora criativa e potencializadora da ação formativa em suas áreas de atuação.

Objetivos específicos: Socializar e aprofundar referenciais teóricos, políticos e ideológicos que fundamentam e alimentam os ideais e a luta sindical e popular. Re-avaliar e fortalecer a luta sindical, numa visão e prática transformadoras, estimulando processos de mudanças de atitudes, comportamentos e práticas individuais e coletivas, coerentes com as exigências de implementação do PADRSS. Favorecer a experimentação, sistematização e apropriação de novos referenciais pedagógico- metodológicos que realimentem a prática formativa do movimento sindical.

“Semear o sonho é transformação
É desafio bom!”

Menu Administrativo