Oficina do Coletivo Nacional de Formação e Org. Sindical

img

Durante os dias 26 e 27 de março, aconteceu reunião do Coletivo Nacional de Organização e Formação da CONTAG, com a participação de Secretárias(os) e respectivas assessorias das Federações.

Sobre a Organização Sindical, discutiu e aprofundou a compreensão sobre os gargalos de documentação junto ao MTE e o crescente número de impugnações dos nossos Sindicatos. Como encaminhamento, acontecerá uma Oficina Nacional sobre Registro Sindical nos dias 15 e 16 de maio de 2012, com a finalidade de capacitar quem trabalha nas Federações com os registros sindicais.

Sobre a Formação Sindical, o coletivo reafirmou a importância da Rede de Educadoras(es) Populares da Enfoc para o êxito do Itinerário Formativo e das intencionalidades políticas com os cursos estaduais: estimular participação autônoma e militante nas eleições municipais/2012; promover a visibilidade das relações de gênero nos três módulos e; contribuir nos debates preparatórios ao 11º Congresso da Contag.

Foi desenvolvida também, uma capacitação específica para as pessoas que irão trabalhar na inscrição das educandas(os) aos Cursos Estaduais e Nacional, o Sistema de Gerenciamento das Atividas da Enfoc. Para garantir um maior acompanhamento aos cursos pela Equipe Operativa e pela Rede de Educadoras(es), foram identificadas as Federações que requerem um maior acompanhamento, aquelas que precisam de acompanhamentos pontuais e localizados e, aquelas que reúne um conjunto de condições para execução da multiplicação criativa.

Ao final, com a animação de quem toma para si o desafio de contribuir para a construção de práticas renovadas e revigoradas, parte desses(as) dirigentes e assessorias retornaram aos estados e outra parte permaneceu para o Conselho Deliberatvo da Contag, onde foram socializados esses encaminhamentos.

Menu Administrativo