ENEFOR - Encontro Estadual de Formação

img

      A Diretoria de Organização e Formação Sindical da Fetape está promovendo até esta quinta-feira (12 de abril), o Encontro Estadual de Formação/PE (Enefor). A atividade objetiva possibilitar um processo de avaliação do percurso formativo do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), em Pernambuco, visando subsidiar construção da Política de Formação do estado.
      No encontro, há participantes dos três percursos formativos estaduais da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc), integrantes da Rede de Educadores (as), colaboradores (as), dirigentes e parceiros. Os trabalhos realizados durante o Encontro também têm a perspectiva de Projetar caminhos para fortalecer a inserção e manutenção de representantes do MSTTR nos espaços políticos do Legislativo e Executivo e consolidar a implementação dos Grupos de Estudos Sindicais (GES) no estado.
      “A metodologia do evento é a de construção coletiva dos conhecimentos, considerando as práticas e os diversos saberes, de modo que todos e todas as participantes contribuam efetivamente na elaboração do produto final e se corresponsabilizem pela consolidação do resultado do encontro”, explica o Diretor de Organização e Formação Sindical, Adelson Freitas.
      A atividade ainda está privilegiando momentos para apresentações de expressões culturais, fortalecendo a identidade regional dos (as) participantes, compondo um cenário de diversidades, assegurando espaço de intercâmbio.

 
                                                                                                                              Carpina/PE, 10 a 12 de abril de 2012.
 

Menu Administrativo