Encontro Estadual de Formação do Pará

img
         Dirigentes, lideranças sindicais, coordenadores (as) regionais, da ENFOC/PA estão reunidos desde terça feira (24/04/2012) no Centro Social Sagrada Família em Ananindeua-Pacom o objetivo de avaliar o processo formativo desenvolvido pela ENFOC no Estado e refletir sobre os principais desafios vivenciados na pratica pedagógica na formação de dirigentes e lideranças sindicais. O diretor de Formaçãoe Organização Sindical da FETAGRI-Pa. DiAssisSolidade faz uma breve avaliação do encontro, “é com grande entusiasmo que estamos reunidos para avaliar e construir mais uma etapa da nossa missão que é consolidar uma política permanente de formação sindical rural. esta presente aqui conosco dirigentes e lideranças de todo o estado do Pará, comprometidos com a luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais e que voltarão a suas regiões com a compreensão de que a formação sindical rural é permanente e coletiva, devendo assim ser construída cotidianamente por todos os atores responsáveis pelo futuro do MSTTR e da agricultura familiar”.
         Durante os três dias de encontro Coordenadores e Coordenadoras regionais da FETAGRI-PA, diretores dos STTRs e colaboradores da ENFOC-PA, Vão estar  avaliando sua ações locais e debatendo os principais desafios colocado para o próximo período, o evento contou ainda com a presença do diretor de Formação e organização sindical da CONTAG,  Juraci Souto que na ocasião disse que “os relatos dar para perceber a riqueza das informações. Estamos presente dialogamos muito sobre o estado, mais nunca e como ver falando quem vive a situação à gente não tinha noção de como isso acontecia. Percebemos que a gente já superou parte das dificuldades onde as federações regionais bancam e parte dos municípios bancando por saber da importância. Queremos ter acesso a todas essas informações e transformar essa vivencia em um grande projeto nacional de formação, que sirva de experiência para os demais estados, não temos nem um Estado fazendo isso, alguns Estados realizam experiências parecidas mais não com a clareza que vocês fazem. Queremos levar a experiência para socializar em outros Estados. Queremos discutir essa ação prática e construir um projeto a nível nacional. Estou voltando satisfeito pelo que vir e ouvir de vocês”. 
        O Encontro Estadual de Formação da ENFOC-PA, termina amanhã (26/04/2012) com a aprovação de uma agenda de atividades para todas as regiões.

Menu Administrativo