Síntese e proposições do Seminário Internacional - Movimentos Sociais e Educação Popular na América Latina

img
Nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2016, na sede da CONTAG, em Brasília/DF, foi realizado o Seminário Internacional Movimentos Sociais e Educação Popular na América Latina, com a participação de 24 organizações camponesas, de trabalhadores(as) rurais e de Educação Popular da América Latina e do Brasil. 

O Seminário foi organizado pela Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC) e teve como objetivo analisar os processos coletivos de emancipação social no contexto de investidas contra a democracia e refletir sobre os desafios da atuação dos movimentos sociais, os limites e potencialidades na construção de novas institucionalidades.

O Seminário reafirmou a Educação Popular como matriz formativa das organizações sociais e de suas lutas e como estratégia fundamental para a construção de resistências frente ao avanço do neoliberalismo e neoconservadorismo.

Durante os diversos debates e trabalhos de grupo realizados durante o Seminário foi possível organizar uma carta síntese com as principais proposições do coletivo.

Acesse o link  para ler a carta na íntegra : 

Divulgue, compartilhe!

ENFOC: Lugar de transformação política!
10 anos ENFOC: eu faço parte!

Menu Administrativo