Uma rede que não para de crescer e multiplicar “notícias de vida”.

img
O Itinerário Formativo da Enfoc nos Polos Sindicais de Pernambuco chega, hoje, ao Sertão Central. A proposta é envolver 35 participantes no curso, que traz, neste primeiro módulo, o tema “Formação social e projetos de sociedade em disputa ao longo da história da humanidade”. A atividade, que acontece em Serra Talhada, segue até a próxima quinta-feira.
 
“Na semana passada, começamos um curso no Agreste Setentrional, e foi muito animador. Uma vivência formativa que nos deu ainda mais entusiasmo para seguir para o Sertão, uma Região de muita história de luta. A expectativa é fazermos um bom debate e uma boa formação política, inspirados nas tantas lideranças que são referenciais na luta sindical, a exemplo de Manoel Santos, Vanete Almeida, entre outros. O Curso vem, também, para fortalecer e ampliar a Rede de Educadores e Educadoras Populares do estado”, afirma o diretor de Organização e Formação Sindical da Fetape, Adelson Freitas.


Quatorze educadores/as da Rede estão envolvidos na preparação e realização do curso, que tem como base para início dos debates a realidade de cada participante, envolvendo sua história individual, mas também a sua vivência na comunidade, no município e dentro do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O Itinerário Formativo da Enfoc nos Polos Sindicais de Pernambuco tem como objetivo proporcionar uma formação política para dirigentes sindicais, e lideranças que tenham uma atuação próxima das comunidades rurais, visando fortalecer e qualificar o trabalho dessas pessoas, nos mais diferentes espaços, em defesa do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) do Movimento Sindical Rural. 

Em Pernambuco, a Rede de Educadores/as Populares da Enfoc já conta com 502 participantes,  de diferentes regiões.  Em 2016, foram concluídas três turmas do Itinerário Formativo e, este ano, serão mais quatro. Além do Agreste Setentrional e Sertão Central, ainda ocorrerão cursos no Sertão do São Francisco e Zona da Mata.

Fotos: Atividade ocorrida no Agreste Setentrional, na semana passada. 

Menu Administrativo