Encerramento do Primeiro Módulo da 6ª Turma Estadual da ENFOC em Roraima.

"Saudade", "até logo" e "energia renovada para a luta". É este sentimento que marcou o encerramento do primeiro módulo da 6ª Turma Estadual da ENFOC em Roraima, iniciado no dia 8 e concluído hoje, 12/05. O perfil do público participante é de indígenas das etnias Makuxi e Wapixana, jovens filhos(as) de agricultores(as) familiares e lideranças sindicais do MSTTR roraimense. 

Durante o primeiro módulo foram abordados vários conteúdos relacionados ao eixo Estado, Sociedade e Ideologia, através da interação dialógica entre educador(a) e educandos(as). A participação da juventude rural foi o principal destaque da nova turma iniciada. 

Ao final da atividade pedagógica os jovens da etnia Makuxi, Eduardo e Otávia, plantaram duas mudas de açaí para simbolizar a 6ª Turma, representando a semeadura que pretende produzir bons frutos no itinerário das lutas. 

Na mesa de enceramento o Secretário Nacional de Formação da CONTAG, Carlos Augusto Santos Silva, destacou a importância da formação como instrumento de construção de hegemonia e fortalecimento da consciência de classe dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, tão necessários no ambiente político atual desencadeado pelo golpe parlamentar-jurídico-midiático.

Menu Administrativo