GREVE GERAL - 30 DE JUNHO: Cruzamos os braços por Direitos e Diretas Já!

img
Por entender que as mudanças do país não passam pelo Congresso Nacional e governo Federal, mas vêm do povo brasileiro, a CONTAG, Federações e Sindicatos cruzam os braços em mais uma paralização do país, nessa sexta-feira (30), para dizer não ao desmonte dos direitos previdenciário e trabalhista, e por Diretas já!  “Somos contra a “reforma” trabalhista que vai promover o fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da própria Justiça do trabalho, aprofundando a desigualdade social. Cruzamos os braços para “reforma” da Previdência, pois ela só interessa ao mercado financeiro e, não à toa, é rejeitada pela população brasileira. Nos somamos com várias organizações e movimentos para reivindicar a saída imediata  do Temer”, afirma o presidente da CONTAG, Aristides Santos. 
 
Além de ter assumido o governo do Brasil de forma antidemocrática e com menos de 4% da aprovação do povo brasileiro, Temer ainda tem acrescentado ao seu currículo o fato de ser o primeiro Presidente acusado diretamente pela procuradoria Geral da República por sua associação direta com as delações da JBS.
 
Neste cenário nebuloso que o Brasil passa, a paralização do dia 30 de junho se afirma como um momento de unidade, força, militância e luta dos trabalhadores e trabalhadoras para derrotar as reformas e o governo Temer. 
 
CUT
“Não podemos vacilar em enfrentar a destruição da classe trabalhadora promovida pelo governo Temer. Portanto, dia 30 configura-se como um forte momento na tentativa acumulativa de ganhar força contra as “reformas”, afirma a vice-presidente da CUT, Carmem Foro.
 
CTB
 “Dia 30 vamos parar o Brasil. Ocuparemos as ruas contra as reformas e em defesa de um projeto que tenha por centro o desenvolvimento com geração de emprego e distribuição da renda. O campo e a cidade marcharão juntos pelos direitos, mas sobretudo pelo futuro do nosso povo”,  destacou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Unidade e resistência
Em unidade contra o governo e esse Congresso, a CONTAG, Federações e Sindicatos aproveitam para mais uma vez convocar a classe trabalhadora brasileira para 30 de junho seguir em defesa dos direitos sociais e por uma saída democrática para a crise política. “Vamos cruzar os braços. Estaremos também nas ruas envolvendo todos os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares e mobilizando milhões de brasileiros e brasileiras que acreditam que um novo Brasil é possível. Uma Nação onde haja redistribuição de renda, onde a educação e a saúde sejam prioritárias, onde haja respeito e preservação dos recursos naturais. Um Brasil soberano, igualitário e que dignifique o seu povo”, destaca o presidente da CONTAG, Aristides Santos. 
 

Menu Administrativo