Começou o Curso Regional Sul - VI Turma ENFOC

Mais um processo de formação de lideranças é iniciado na Região Sul da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG. Deu início ontem (25) em Florianópolis, o primeiro módulo do curso da Escola Nacional de Formação da CONTAG – ENFOC. O curso é formado por três módulos de sete dias cada, sendo que cada módulo acontecerá em um estado diferente, intercalando entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, local de origem dos educandos.

A FETAG-RS está participando do itinerário com 14 educandos, dos quais são dirigentes sindicais, lideranças, assessorias regionais e internas da federação. O curso de formação tem como foco discutir a história do Movimento Sindical, a evolução da sociedade e a compreensão do contexto atual. Traz também como plano de fundo as experiências de vida dos participantes.

A Diretora da FETAG-RS – Lérida Pavanello está acompanhando a delegação do estado durante a semana. Segundo Lérida “Este processo de formação é um divisor de águas. Ele possibilita às pessoas verem a realidade sob uma óptica diferenciada, inserindo-se na troca de saberes.” A dirigente complementa dizendo que nesta edição da ENFOC algumas mudanças estruturais do curso são exaltadas, a exemplo o uso de uma plataforma digital que os integrantes terão acesso, a qual auxiliará a realização das atividades intermódulos, e também possibilitará a troca de materiais.
O segundo módulo previsto para o final de setembro, acontecerá no Rio Grande do Sul.

Menu Administrativo