Começa o Curso de Formação Política da Região Sudeste

Começou ontem (04) e vai até a próxima quinta-feira (10), o Curso de Formação Política da Região Sudeste, o curso integra o 6º Itinerário Formativo da ENFOC e tem como objetivo proporcionar uma formação política que fortaleça e qualifique as lutas do MSTTR na disputa por um novo projeto de sociedade.

A turma da Região Sudeste é composta por 35 educandos e educandas dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, uma turma diversa formada por lideranças sindicais, acampados(as), agricultores(as) familiares, juventude, mulheres e idosos(as).

O primeiro dia do curso foi bastante intenso, marcado por momentos de acolhimento e de muita reflexão sobre o sujeito e a identidade coletiva da Região Sudeste, identificando as questões comuns, os desafios e as perspectivas da região. O curso finalizou com uma oficina de capacitação sobre o ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle) que será utilizado durante o tempo escola e mais intensamente durante o tempo comunidade.

A turma da Região Sudeste tem se mostrado bastante comprometida e muito disposta a mergulhar nesses 7 dias de imersão, com muitos momentos de troca de saberes e construção coletiva do conhecimento. 

Menu Administrativo