Seminário Nacional de Aprofundamento Temático e Desenvolvimento Metodológico

Iniciou ontem (09) o Seminário Nacional de Aprofundamento Temático e Desenvolvimento Metodológico, com a presença dos Secretários e Secretárias de Formação e Organização Sindical das FETAGs, assessorias e membros da Rede de Educadores Populares da ENFOC. 

O seminário tem como objetivo refletir sobre a conjuntura política, cenários e perspectivas para 2018, debater sobre os desafios da organização sindical e da formação de base e iniciar o processo de construção do 5º Encontro Nacional de Formação (ENAFOR). 

A abertura política do seminário contou com a presença de  Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (2011-2014) que refletiu sobre os desafios postos para o Movimento Sindical diante da atual conjuntura política e econômica do Brasil. 

No período da tarde o Secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Guto Silva apresentou o planejamento estratégico da CONTAG, articulado aos desafios da formação político-sindical.

No final do dia o grupo seguiu para o Centro de Convenções de Brasília, para participar do Seminário "Educação Pública, Desenvolvimento e Soberania Nacional", com a presença do Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que denunciou o desmonte da educação em todo o Brasil, patrocinado pelo governo Temer.

Assista na íntegra a fala do ex-presidente Lula: 

(http://www.contag.org.br/index.php…)

Menu Administrativo