A luta de Marielle pulsa em todos e todas nós!

img
A CONTAG vem a público manifestar seu repúdio ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), com fortes sinais de execução e crime de mando, no exato momento em que o estado do Rio de Janeiro encontra-se sob Intervenção Federal e com toda área de segurança pública subordinada ao Exército Brasileiro – Comando Militar do Leste (CML), e portanto, sob gestão federal. 
 
Militante dos movimentos sociais, ativista pela causa negra e de gênero, socióloga e moradora do Complexo da Maré, Marielle sempre foi conhecida por suas posições fortes contra o machismo, o preconceito e a violência.
     
No último sábado (10), em seu perfil nas redes sociais, a vereadora manifestou sua posição contra a ação de policiais do 41º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Acari. Há duas semanas, ela também assumiu a função de relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar e fiscalizar a atuação das tropas na intervenção federal na área de segurança do Rio. Ainda não é possível afirmar se esses fatos guardam alguma relação com seu assassinato.
 
A CONTAG defende a apuração imediata e ampla dos fatos e punição exemplar dos responsáveis. Também reafirma seu total repúdio a todas as formas de violência no campo ou na cidade, contra aqueles e aquelas que militam nos movimentos sociais, e lutam por respeito, segurança, cidadania e direitos. 
 
A todos os companheiros e companheiras do PSOL, aos familiares e amigos de Marielle, dirigimos nosso abraço fraterno.
 
A luta de Marielle pulsa em todos e todas nós!

Menu Administrativo