Rumo ao 5º ENAFOR: Educação Popular é Resistir, é Transformar!

img
No caminhar rumo ao 5º Encontro Nacional de Formação (ENAFOR), aconteceu hoje,  no auditório Margarida Alves, no Centro de Formação da CONTAG, uma reunião com os funcionários(as) da Confederação, de socialização de informações e também de organização das comissões que irão colaborar com o Encontro. 

O 5º ENAFOR será de 21 a 25 de maio de 2018, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), com a participação estimada de 1.000 pessoas, entre agricultoras e agricultores familiares, educadoras e educadores populares, que atuam no Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e representantes de movimentos e organizações parceiras. 

"Que cada um(a) aqui presente possa contribuir e somar com a construção do nosso 5º ENAFOR. Um importante Encontro Nacional de Formação da CONTAG que tem caráter político e que traz vários temas de impacto para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). Espaço formativo voltado para a partilha de saberes e fazeres, re-construção de caminhos, revisita práticas, estratégias políticas e sistematização de vivências", destacou o secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Carlos Augusto (Guto Silva). 

Programação

O 5º ENAFOR traz já no 1º dia uma grande Conferência sobre a "Democracia e o Golpe de 2016 - implicações para os movimentos sociais e para classe trabalhadora".

No 2º dia  o público presente reflete sobre: "Sujeitos, Campo e Identidades".

Um debate sobre "Reforma Agária: Terra, Água e Agroecologia", abre o 3º dia do 5º ENAFOR.  

No 4º dia tem roda de conversa sobre a "Educação Popular e Educação do Campo". Momento de refletir sobre as matrizes orientadoras da concepção de educação popular e educação do campo.

E no 5º e último dia será apresentada a Carta Compromisso com as grandes questões que foram encaminhadas a partir dos debates realizados durante o 5º ENAFOR.    
 
Inscrições

Participam deste do encontro agricultoras e agricultores familiares, educadoras e educadores populares, que atuam no Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR e lideranças que estão desenvolvendo atividades formativas de base.

Todas as inscrições, tanto de participantes, como de experiências de base, serão realizadas pelas FETAGs através do Sistema de Gerenciamento das Atividades da ENFOC – SIG, no período de 02 a 25 de abril de 2018.

#5ºENAFOR
#EducaçãoPopularÉresistirÉtransformar!

Menu Administrativo