Feira Saberes e Sabores valoriza produtos da agricultura familiar dentro da UnB


A população de Brasília, principalmente quem frequenta a Universidade de Brasília (UnB), pode sentir o gostinho das delícias e apreciar as belezas dos produtos e artesanatos produzidos pela agricultura familiar de todo o País até a próxima quinta-feira (24) no Centro Comunitário da UnB.

O espaço sedia o 5º Encontro Nacional de Formação (5º ENAFOR), que é o maior evento de formação política e sindical promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG). E os agricultores e agricultoras familiares que vieram de todos os estados brasileiros também trouxeram uma amostra da sua produção, valorizando o trabalho da agricultura familiar.

A Feira Saberes e Sabores conta com 10 barracas, é aberta ao público, com entrada gratuita e funcionamento de 8h às 18h. Você encontra artesanatos indígenas do Pará, Roraima e Rio de Janeiro; artesanato de capim dourado de Tocantins; chapéus daqui do Distrito Federal; artesanato de palha de milho e de palha de taboa do Rio de Janeiro; bonecas, bolsas, chaveiros e toalhas de vários estados.

A Feira também tem muitas delícias do campo. Frutas de Alagoas e Bahia, mel de abelha do Rio Grande do Norte, cachaças orgânica e envelhecida de Alagoas, doces artesanais e compotas de vários estados, conservas de Tocantins, biscoitos doces e salgados de Sergipe, Piauí, Rio Grande do Sul e do Amapá, bombons do Amazonas e do Pará, cocada com leite condensado, cocada pura, licor e beiju da Bahia, pimenta do reino de Rondônia e muito mais.

Venha conferir e valorize a produção da agricultura familiar, que investe em alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e em artesanatos que você não encontra na cidade.



Menu Administrativo