5º ENAFOR: Intercâmbio de experiências, cortejo e Feira de Troca de Sementes marcam a tarde e início da noite

img

A tarde desta quarta-feira (23) no 5º ENAFOR foi de intercâmbio de experiências formativas, organizativas e produtivas visando estimular a troca de saberes e fazeres junto aos agricultores e agricultoras familiares, além de refletir sobre as experiências como práticas de resistências, estimulando sua articulação e visibilidade no MSTTR e na sociedade.

Foram produzidos estandartes bem representativos, criativos e que refletiram os temas trabalhados durante a tarde. Os intercâmbios trataram de experiências de Grupos de Estudos Sindicais (GES), de mulheres, juventude, de organização produtiva, associativismo e cooperativismo, sustentabilidade político-financeira, educação do campo, organização sindical, formação com a terceira idade, direito à terra, cultura e comunicação, entre outros.

Após as oficinas, foi feito um lindo cortejo com os estandartes e bandeiras até o Teatro de Arena, onde foi realizada a Feira de Troca de Sementes Crioulas. Foi um momento especial de distribuição de sementes e de diálogo sobre cultivo e cuidados com as sementes como fonte de vida e fortalecimento da soberania e segurança alimentar.


Menu Administrativo