INICIA CURSO DA 6ª TURMA DA ENFOC ESTADUAL RONDÔNIA

O 1º módulo do Curso Estadual de Formação Político Sindical para a 6ª turma de militantes do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de Rondônia teve início nesta segunda-feira (11), no Graúna Resort, em Ouro Preto do Oeste. O curso segue até sexta-feira, dia 15.

 

O curso, promovido pela Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC) e sob coordenação da Secretaria de Formação e Organização Sindical da FETAGRO, reúne participantes de todo o Estado, a maioria vinculada aos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), comprometidos com a luta sindical pela organização e fortalecimento da categoria que busca a transformação de realidades com a emancipação dos sujeitos e a conquista do desenvolvimento rural sustentável e solidário. A Enfoc Estadual acontece em três módulos.

 

A secretária de Formação e Organização Sindcial da FETAGRO, Rosiléia Inácio, destaca que “o curso inicia com a finalidade de despertar as lideranças para o comprometimento com a luta política frente a atual conjuntura do país e a necessidade de fortalecer o projeto  de sociedade justa e solidária”.

 

Para este primeiro dia, a companheira Alessandra da Fetagro, pré- candidata a deputada federal, contribuiu com amplo debate e análise da conjuntura política, econômica e social em que se encontra o Brasil, provocando nos participantes a reflexão crítica desse momento e a identificação dos desafios da classe trabalhadora rural e do movimento sindical para o enfrentamento aos impactos desta situação à categoria e todo o campo brasileiro.   

Menu Administrativo