X Colóquio Internacional Paulo Freire: 50 anos da Pedagogia do Oprimido

img
O X Colóquio Internacional Paulo Freire - Paulo Freire: 50 anos da Pedagogia do Oprimido: opressão e libertação na atualidade, será realizado no Campus da UFPE, no Centro de Educação no período de 20 a 22 de setembro de 2018, para um público estimado em 1000 a 1300 participantes.

O tema foi escolhido dentre aqueles sugeridos pelos(as) Associados(as) do Centro. Nesse sentido, os trabalhos a serem apresentados no Colóquio deverão pautar-se pelos eixos referentes ao tema do evento, de forma a estabelecer uma relação de compatibilidade a serviço da vida e emancipação humana.

Diversidade de estudos e experiências é o que se aguarda como objeto das Mesas de Diálogo, Comunicações, Círculos de Cultura e exposição de Pôsteres. Serão acolhidas proposições de trabalhos dos diversos campos do saber e de atuação, inspirados no tema e eixos sugeridos, desde que com a explícita remissão ao horizonte freireano.

Objetivos

  • Fomentar, a partir do referencial freireano o diálogo no campo da educação permanente e ao Longo da Vida.
  • Aprofundar, à luz do tema em discussão, a contribuição de Paulo Freire para à construção de um mundo solidário, mola mestra do seu pensamento.
  • Socializar experiências sócio-educativo-culturais, referenciadas no pensamento freireano e vivenciadas em ambientes educativos.
  • Divulgar resultados de estudos, pesquisas, e extensão baseados nas ideias de Paulo Freire, que visem contribuir com a construção de uma sociedade mais justa comprometida com a existência humana.
  • Promover o diálogo e divulgação, em nível nacional e internacional dos trabalhos e das investigações em educação e cultura, num horizonte freireano.          
Confira os prazos para o evento

Para para as Inscrições: Até 30 de julho de 2018 (1ª chamada)
Prazo para submissão de trabalhos: Até 13 de agosto de 2018 (prazo máximo) 

Saiba mais em:  http://www.xcoloquiopaulofreire.com/


Menu Administrativo