ULTIMAS NOTÍCIAS 2º Módulo do Curso Nacional de Formação Político-Sindical da ENFOC 2º Módulo do Curso Nacional de Formação Político-Sindical da ENFOC

 

Os 83 Educandos e Educandas vindos de todos os estados e do Distrito Federal, participaram nos dias 10 e 11/11 (quarta e quinta-feira) da reflexão sobre os trabalhos desenvolvidos no tempo comunidade (atividade intermódulo), que teve como foco a participação do MSTTR nas eleições gerais de 2010.

A construção do cenário eleitoral e a análise deste processo foram desenvolvidas pelos próprios educandos e educandas, com a moderação do colaborador Alexandre Merrem e apoio da Equipe Pedagógica da ENFOC.

Os educandos e educandas reafirmaram a importância de participação política do MSTTR nas eleições 2010, principalmente, na orientação da base sobre os dois projetos em disputa no 2º turno e a opção pela candidatura Dilma. Contribuíram nesta reflexão a Deputada eleita Luci Shoinacki (PT/SC) e o técnico do DIEESE Sérgio Mendonça. A ENFOC convidou o Deputado eleito Manoel José dos Santos (PT/PE) para contribuir com este momento, mas, por motivo de saúde ele não pode estar conosco.

Dentre os momentos marcantes, destaca-se o testemunho da Deputada Luci Shoinacki, uma agricultora familiar e militante da luta camponesa. Ela trouxe para a consciência coletiva, a disputa entre o projeto de desenvolvimento para o campo defendido pelo agronegócio e o projeto defendido pela agricultura familiar camponesa. Evidenciou a responsabilidade política dos movimentos populares e sindicais para garantir que as propostas de campanha sejam efetivadas.

 

Menu Administrativo