Sergipe inicia processo formativo da 7ª Turma Estadual da ENFOC.

A FETASE iniciou nesta segunda-feira (23 de julho) e vai até a próxima sexta-feira (27) o I módulo da 7ª Turma Estadual de Formação da ENFOC. O curso, promovido pela Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC) e sob coordenação da Secretaria de Formação e Organização Sindical da FETASE, acontece no Centro de Treinamento Sindical Rural – CENTRESIR e reúne participantes de todos os polos do estado, a maioria dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTRs), comprometidos com a luta sindical, a transformação de realidades, a emancipação dos sujeitos e a conquista do desenvolvimento rural sustentável e solidário.

A etapa estadual faz parte do itinerário formativo da Enfoc e tem como objetivo proporcionar uma formação política que fortaleça e qualifique a atuação do movimento na disputa por políticas e projetos na sociedade, enfatizando a importância do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), como enfrentamento às politicas neoliberais e valorização do campo como espaço de qualidade de vida e de construção da identidade dos sujeitos do campo, suas pautas e lutas. 
O primeiro módulo tem como unidade temática “Estado, Sociedade e Ideologia” e aborda temas como Campo, Sujeito e Identidades, Patriarcado, Conjuntura Política, Construção do Território Sergipano, Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), Educação Popular e Política Nacional de Formação (PNF).



Na abertura/acolhimento estavam presentes a diretoria da FETASE e a rede de educadores/as populares da Enfoc em Sergipe.
O secretário de Formação e Organização Sindical da FETASE, Lucivânio de Aragão, destaca que “o curso inicia com o objetivo de despertar e reafirmar o compromisso das lideranças sindicais com a luta política frente a atual conjuntura do país e a necessidade de fortalecer o projeto de sociedade justa e solidária”.

Menu Administrativo