FETARN realiza em Natal o 6º itinerário estadual de formação política e pratica sindical da ENFOC

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), através da Secretaria de Formação e Organização Sindical realiza em Natal nesta semana de 27 a 31 de agosto o 6º itinerário estadual de formação política sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC). A ENFOC é a escola de formação política da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG).

O itinerário consiste no curso de formação política e prática sindical dividido em três módulos, neste caso durante esse período acontece o primeiro modulo. Esse primeiro modulo tem como eixo temático; Estado, Sociedade e Ideologia e como objetivo geral viabilizar a formação de militantes do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de modo a aprimorar sua capacidade multiplicadora criativa e potencializadora da ação formativa em suas áreas de atuação.

Participaram da abertura política os diretores executivos da FETARN: Secretário de Formação e Organização Sindical, Francisco de Assis Araújo; Ana Aline Morais, vice-presidenta e Secretária de Políticas Sociais; Erivam do Carmo, Secretário de Administração e Finanças; Jocelino Dantas, Secretário de Política Agrícola; Divina Maria, Secretária Geral e de Comunicação; Ambrósio Lins, Secretário da Terceira Idade e Gabriela Evangelista, Secretária de Mulheres.


Participam dirigentes sindicais e lideranças de bases de vários municípios dos 10 pólos sindicais do estado. Agora a tarde o presidente da FETARN, Manoel Cândido da Costa trouxe uma análise conjuntural do atual momento e processo eleitoral de 2018.  

Nos proximos dias, dentre os diversos temas importantes que serão abordados, terá uma oficina de capacitação para inserção da Plataforma Moodle nas atividades do Tempo Comunidade, sendo o Rio Grande do Norte o primeiro estado a implementar essa ferramenta no processo formativo estadual. 

Menu Administrativo