FETAGRI-PA: 50 ANOS DE LUTA E AVANÇOS EM NOME DOS TRABALHADORES(AS) RURAIS PARAENSES!

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (FETAGRI-PA) realizou nos dias 13 e 14, em Belém, o seu último Conselho Deliberativo. O Conselho contou com representações dos Sindicatos, Direção da Federação, Vice-presidência da Central Única dos Trabalhadores(as) CUT/Nacional Carmem Foro, os deputados federais orgânicos do Movimento Sindical (Airton Faleiro e Beto Faro), e os secretários da CONTAG, de Formação e Organização Sindical Carlos Augusto Silva (Guto) e de Política Agrária, Elias D’Angelo Borges.

Na sexta-feira (14), a FETAGRI-PA também realizou o seu Congresso Extraordinário em celebração aos 50 anos de fundação da Federação. Afinal, em meio século de sua existência, a FETAGRI-PA vem lutando bravamente pelos homens, mulheres, jovens, crianças e terceira idade rural.

“Mesmo diante da desafiadora conjuntura atual, acreditamos que é possível avançarmos na consolidação de uma reforma agrária massiva e no fortalecimento da Agricultura Familiar. Seguiremos na luta pela plena realização dos direitos sociais garantidos na Constituição, como escola, saúde, trabalho, entre outras melhorias das condições de vida do povo rural”, ressaltou o secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto), que é do estado do Pará.

Leia mais no PORTAL DA CONTAG:
http://www.contag.org.br/index.php?modulo=portal&acao=interna&codpag=101&id=13298&nw=1&mt=1&in=1 

Menu Administrativo