7ª TURMA DA ENFOC REGIONAL SUDESTE: 1ºMÓDULO DO CURSO QUE OCORRE ENTRE OS DIAS 20 A 26 DE AGOSTO.

Iniciou nesta terça-feira (20) em Anchieta no Estado do Espírito Santo o 1º módulo da ENFOC da Regional Sudeste CONTAG. Estão presentes representantes das 4 FETAEG’s para formação de aproximadamente 45 educandos (as) e educadores (as) populares. 

Com o objetivo de proporcionar uma formação política que fortaleça e qualifique a atuação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) na disputa por políticas públicas e projetos na sociedade, enfatizando a importância do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), como enfrentamento às políticas neoliberais e valorização do campo como espaço de qualidade de vida e de construção da identidade dos sujeitos do meio rural, suas pautas e lutas.

A abertura da ENFOC foi realizada com representantes dos Estados do ES, SP, RJ e MG o diretor de Formação da FETAEMG Pedro Mário Ribeiro, a Coordenadora Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAESP Fábia Marcelino, e a Presidente do STTR de Araruama Adriana Oliveira representando a FETAGRI RJ, a diretora de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Fetaes Fabiana Deluca enfatizou a importância de passar pela Enfoc uma formação que transforma nossa ação, que saiamos pessoas melhores, é um espaço que você aprende e ensina, é uma troca de experiências, e saberes sairemos com compromisso de contribuir ainda mais nos espaços que vivemos. “Somos uma semente de transformação “.

Menu Administrativo