GT ENFOC: Instalação do grupo de trabalho para redesenho do Itinerário Formativo

img

A primeira reunião do Grupo de Trabalho – GT ENFOC aconteceu na última sexta-feira (17) por videoconferência, inicialmente prevista para ser uma reunião presencial, devido a pandemia foi necessário utilizar os recursos virtuais, mas que em nada atrapalhou a instalação do grupo, o bom debate e os acertos da dinâmica de trabalho.

A iniciativa de construção de um Grupo de Trabalho para redesenho do Itinerário Formativo da ENFOC surgiu no último Coletivo Nacional de Formação, realizado em fevereiro deste ano. Diante da demanda colocada ao grupo de rever e propor mudanças aos processos formativos da escola o Coletivo indicou a criação de um GT de ampla representação para pensar nas experiências desenvolvidas ao longo desses 13 anos.

O GT é composto por representantes da Rede de Educadores e Educadoras Populares da ENFOC das cinco regiões, representantes da diretoria das FETAGs e CONTAG que integram o Conselho Político Gestor, Equipe Pedagógica da ENFOC e equipe da Secretaria de Formação e Organização Sindical da CONTAG.

Entre as atribuições do GT compreende a elaboração de uma proposta de redesenho do itinerário formativo a ser apresentada ao Coletivo Nacional de Formação, bem como sugestões de ajustes na Política Nacional de Formação (PNF) e Projeto Político Pedagógico (PPP).

Tal desafio foi encarado com compromisso pelo GT que já indicou nesta primeira reunião os caminhos por onde percorrer, a metodologia de trabalho e a próxima agenda de reunião marcada para 30 de abril, mostrando que mesmo em tempos de crise é importante estar junto, pensar coletivamente, construir e alimentar o sonho de uma escola voltada para a transformação de sujeitos e realidades.

Viva a ENFOC.

Viva os 13 anos da ENFOC.

Menu Administrativo