ENFOC 2011 - Escola Nacional de Formação Política da Contag ENFOC

img

 

A Escola Nacional de Formação Política da Contag – ENFOC, inicia 2011 com muito entusiasmo e com a certeza de que a ENFOC vem marcando lugar a cada novo processo desenvolvido.
 
Em 2011, três grandes linhas de atuação, confluem para o Encontro Nacional de Formação – ENAFOR, são estes: desdobramento do processo formativo com a 3ª turma, sistematização – repercussões junto às federações, e construção de um Almanaque sobre metodologias participativas, com a 1ª turma. Ambas irão acontecer concomitantemente e vai exigir de todos e todas, dedicação e organização dos tempos que dedicamos ao MSTTR.
 
As Oficinas serão realizadas nas 05 regiões e têm objetivo de refletir sobre o Curso Nacional de Formação de Educadores e Educadoras em Ação Sindical e Desenvolvimento rural Sustentável e Solidário, nos aspectos temáticos e metodológicos, visando: aprofundar discussões sobre os aportes teóricos que precisam ser redimensionados e construir o escopo do curso regional que orientará a construção da matriz pedagógica para os módulos do curso.   
 
As primeiras etapas das Oficias de Auto Formação, relativas ao desdobramento do processo formativo 3ª Turma, iniciaram no dia 08 e vai até o dia 10 de fevereiro de 2011, nas regiões do Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Delas participam todas as pessoas que concluíram o curso nacional 3ª turma. Os Educandos e Educandas estão marcando presença nas oficinas dispostos a vivenciarem mais um intenso processo de reflexões, que sem dúvida marcará a caminhada da ENFOC em 2011.
 
Já as outras duas linhas, estão pleno desenvolvimento desde 2010 e segue em 2011 com mais intensidade.
 
Para maiores informações sobre as atividades, visite a agenda da ENFOC no site – www.enfoc.org.br 

Menu Administrativo