Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire

img
Em 2019, o Conselho de Educação Popular da América-Latina e do Caribe (CEAAL) do qual a Fetape é filiada, lançou a Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire que tem como objetivo defender a memória deste pernambucano, sobretudo, o trabalho deixado por ele na construção dos princípios de uma educação libertadora e popular.

Paulo Freire é um intelectual respeitado e estudado no mundo todo e grande referência para as organizações e movimentos sociais, que fazem da educação popular uma pedagogia de organização e transformação social.


A Fetape, que tem a educação popular como fundamento de sua formação sindical, assume a Campanha em defesa do legado de Paulo Freire como uma forma de demonstrar o seu reconhecimento e importância para a Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC) e na própria organização de suas ações e lutas por um Movimento Sindical Rural forte e combativo.

A Diretoria de Organização e Formação Sindical da Fetape fez vários momentos de divulgação da Campanha em Pernambuco no ano de 2019. E mesmo vivendo esse período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus, continuará divulgando e apoiando a importância de Paulo Freire!

#PauloFreireVive

Menu Administrativo