INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM TERRITÓRIOS RURAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO – CITREC

O Congresso Internacional de Educação em Territórios Rurais e Educação do Campo – CITREC está com inscrições abertas para as etapas regionais.

Para participar é necessário fazer as inscrições nos links correspondentes a cada região:

DATAS E LINKS DE INSCRIÇÕES DAS ETAPAS REGIONAIS:

Região Sudeste: 17 e 18 de agosto de 2021.

Link de inscrição: https://bit.ly/citrecsudeste

Região Nordeste: 17 e 18 de agosto de 2021.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/CITRECNORDESTE

Região Centro-Oeste: 25 e 26 de agosto de 2021.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/citreccentrooeste

Região Norte: 25 a 27 de agosto de 2021.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/citrecredenorte2021/

Região Sul: 16, 23, 24 e 26 de agosto de 2021.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOpZLWroknToiQwQWKq2KBe61xQdXvqCWA1x6ivdDShy4jEA/viewform

SAIBA MAIS SOBRE O CONGRESSO: 

O Congresso Internacional de Educação em Territórios Rurais e Educação do Campo – CITREC surge como forma de articulação entre os diferentes países e continentes. Para motivar e fomentar a participação de diferentes sujeitos e atores sociais, até que o congresso se realize na Espanha em 2022, os diferentes países tem organizado etapas de mobilização. 

No Brasil, o evento está sendo organizado pelo Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC), seguindo uma mesma estrutura organizativa das etapas regionais. Haverá duas mesas: uma sobre os “Modelos de desenvolvimento em disputa na região, ressaltando a Educação do e no Campo e a agroecologia” e, outra sobre “Políticas de Educação e as Escolas do e no Campo”. 

Além dessas duas mesas, uma a cada dia, serão acompanhadas de 10 salas de apresentações de experiências com as seguintes temáticas: Currículo nas escolas no\do Campo, Gestão, política pública e financiamento nas escolas no\do Campo, Pronera e Educação de Jovens e Adultos, Formação inicial e continuada, Organização e práticas nas escolas no\do Campo, Formação por área do conhecimento, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, Educação do Campo e pesquisa, Educação do campo e diversidade sexual, Educação do campo e as ciências agrárias, Educação do campo e diversidade.

O publico são dirigentes e educadoras e educadores dos movimentos sociais e sindicais do campo, docentes da educação básica e superior que atuam no ensino, pesquisa e extensão com educação do e no campo, estudantes e egressos da educação do e no campo. 


Divulguem, participem.

Menu Administrativo