Nota de Pesar - Esteves PRESENTE!

img

É com tristeza que recebemos hoje a notícia do assassinato do companheiro Carlos Esteves.

Esteves foi educando da 7ª Turma Regional Sudeste da ENFOC, educador popular, aguerrido nas lutas pela terra no estado do Rio de Janeiro, fez da sua voz instrumento de luta e denúncia contra as injustiças sociais e principalmente contra as desapropriações de terra. 

A ENFOC se solidariza com os familiares, os sindicatos e FETAG/RJ. 

A todos e todas que tombaram na luta por justiça nenhum minuto de silêncio.

ESTEVES, PRESENTE!

JUSTIÇA!

Escola Nacional de Formação da CONTAG - ENFOC

NOTA DA FETAGRI RJ – ESTEVES, PRESENTE!
Carlos Esteves, trabalhador rural, presidente da Associação do Assentamento João Batista Soares, Educador Popular pela ENFOC da CONTAG, é assassinado em casa nesta manhã, na zona rural do Assentamento João Batista Soares em Carapebus-RJ. 
Esteves como era mais conhecido, estava presidente da Associação do Assentamento e vinha fazendo denúncias contra os poderes municipais e o INCRA, principalmente devido aos casos de desapropriação que vem acontecendo em todo Rio de Janeiro. Esteves, sempre muito ativo nas lutas sociais e sindicais, fazia parte das atividades da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio de Janeiro – FETAGRI RJ, e apoiava os agricultores do assentamento e da região. 
Baleado covardemente em sua residência, Esteves deixa um legado de luta pela terra e mudança de vida pela Agricultura Familiar. 
“A FETAGRI RJ recebe essa notícia com grande pesar e pede justiça pelo companheiro brutalmente assassinado dentro de sua casa. A luta no campo, não pode voltar a ser banhada por sangue. Esteves meu amigo, presente.” Oto dos Santos – Presidente da FETAGRI RJ.


Menu Administrativo