Mais uma etapa rumo ao 6º ENAFOR!

Nesta quinta-feira (31), integrantes da Rede de Educadores e Educadoras Populares, concluíram através de Oficina Pedagógica, a construção da Matriz Pedagógica do Encontro Nacional de Formação - 6º ENAFOR. Dentre os encaminhamentos, estão a organização da Rede de Educadores e Educadoras Populares para participar das comissões de trabalho para a construção do 6º ENAFOR e a mobilização dos Encontros Estaduais de Formação para articular os grandes temas do Encontro Nacional.

No caminhar da construção da Matriz Pedagógica, os(as) integrantes da Rede de Educadores e Educadoras Populares, entre os quais estavam secretários(as) de Formação e Organização Sindical, visitaram o Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), local onde será realizado o 6º ENAFOR, de 23 a 27 de maio de 2022, com o tema: “Liberdade para Lutar. EducAção para TransFormar”.

“A partir das reflexões coletivas sobre o atual contexto político do Brasil e do resgate do sentido do ENAFOR nesta construção da Matriz, saímos daqui animados e com entendimentos comuns sobre os temas centrais do 6º ENAFOR, e inclusive, de pessoas que poderão contribuir com as discussões”, compartilha o secretário de Organização e Formação Sindical da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto).

Com a expectativa de reunir mais de 1.000 pessoas, o 6º ENAFOR será a primeira grande atividade formativa que a CONTAG realiza após 2 anos de enfrentamento à pandemia da Covid-19 .

Diante do atual contexto de agravamento da pobreza, de todos os tipos de violências e de profunda desagregação social, institucional e desrespeito aos princípios democráticos, o 6º ENAFOR será um espaço de denúncias do atual momento que atravessa País e para anunciar a luta, a força e a mobilização dos sujeitos do campo, da floresta e das águas.

No 6º ENAFOR acontecerão os lançamentos da Marcha das Margaridas 2023 e do 4º Festival Nacional da Juventude Rural.

Viva o 6º ENAFOR!

Menu Administrativo