CONTAG repudia ato terrorista contra o Congresso, Planalto e STF

img

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) repudia ato realizado por vândalos terroristas contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (08 de janeiro de 2023), em Brasília|DF.

Para a CONTAG, o ato golpista organizado por vândalos inconformados com o resultado das Eleições 2022 e a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mais uma ameaça dos apoiadores de Bolsonaro ao Estado Democrático, numa tentativa de intimidar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e ao mesmo tempo negar o direito do povo de escolher os seus representantes.

Vale ressaltar que essa onda de vandalismo e terrorismo tem como principal incentivador o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ao longo do seu mandato buscou intimidar o STF e cancelar as eleições de 2022.

Por outro lado, neste domingo (08), há informações de que a Segurança Pública do Distrito Federal foi omissa, permitindo que o ato de vandalismo acontecesse na Esplanada dos Ministérios.

Em resposta, o presidente Lula já decretou uma intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal. Assista AQUI o pronunciamento oficial do presidente da República sobre o decreto e leia o documento na íntegra AQUI.

Já o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu afastar o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha do cargo por 90 dias, entre outras medidas de segurança.

A CONTAG faz um apelo aos órgãos competentes que encontrem e punam os culpados por esse ato antidemocrático, de acordo com o que é previsto na lei e pela Justiça brasileira.

Que a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito sejam respeitados!

Diretoria da CONTAG

Menu Administrativo