📣 CURSO NACIONAL COM A REDE DE EDUCADORES E EDUCADORAS POPULARES DA ENFOC

Iniciou na manhã desta segunda-feira (20) e vai até o dia 26 (domingo) o 1º módulo do Curso Nacional de Aprofundamento Temático e Desenvolvimento Metodológico – 8ª Turma da ENFOC. O curso foi iniciado com uma mística, apresentação dos/as participantes e abertura política.


A abertura política contou com a participação da Diretoria da CONTAG, representada pelo presidente Aristides Santos, pelo secretário de Formação e Organização Sindical, Carlos Augusto (Guto), pela secretária de Política Agrícola, Vânia Marques Pinto, pela Secretária de Políticas Sociais, Edjane Rodrigues, pela secretária de Meio Ambiente, Sandra Paula Bonetti, e pela secretária de Jovens, Mônica Bufon.



“É importante reconhecer todo o trabalho desenvolvido pela Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC) ao longo desses 16 anos. Esse curso marca a retomada dos processos formativos presenciais e esse novo itinerário está voltado para o trabalho de base”, destacou Aristides Santos, durante a abertura.



Guto também destacou o momento em que acontece a retomada dos processos formativos presenciais. “Essa retomada dos processos formativos presenciais acontece num momento importante de retomada e de afirmação da democracia. Temos que fazer essa reflexão, começar a construir esse novo itinerário da Escola para termos um processo formativo mais eficiente e debater temas atuais, contribuir com o fortalecimento do movimento sindical e da agricultura familiar. Precisamos fazer um mergulho na organização e no trabalho de base”.


Menu Administrativo