ENFOC REINICIA PROCESSO FORMATIVO COM III TURMA

img

Começaram hoje, 12 de abril, os Cursos Regionais de Formação de Educadoras e Educadores em Ação Sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste. Os Cursos serão realizados em 3 módulos de 7 dias cada, para dirigentes e assessoras e assessores do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR.

Os cursos são continuidade do processo formativo iniciado no segundo semestre de 2010,cujo objetivo é contribuir com a elevação da
consciência crítica de dirigentes e assessores e assessoras do MSTTR para o enfrentamento da luta política, visando à construção de uma sociedade justa, democrática, soberana e solidária.

Participam deste processo formativo 10 pessoas de Federações e Sindicatos de Trabalhadores e trabalhadoras Rurais, vindas dos 27
Estados Brasileiros, que seguirão por todo ano de 2011, participando de atividades na Enfoc, como educandas e educandos. Essa jornada segue com a multiplicação criativa (realização de Cursos Estaduais e criação de Grupos de Estudos Sindicais) nos quais as Educandas e Educandos assumem seu papel de educadoras e educadores populares da Enfoc.

Este primeiro módulo tem como tema – formação social e projetos de desenvolvimento em disputa ao longo da história da humanidade: uma abordagem histórica e contemporânea, que entrelaça abordagens pedagógicas e metodológicas ancoradas pelos princípios da Política Nacional de Formação – PNF.

Menu Administrativo