1º Módulo do Curso Estadual de Formação de São Paulo

img

Projeto traz formação aos integrantes do MSTTR, com o objetivo de ampliar o conhecimento e revitalizar o comprometimento de dirigentes sindicais, funcionários e trabalhadores rurais com o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) iniciou, em 23 de abril, o primeiro módulo do Curso Estadual de Formação do Estado de  São Paulo - EEFOSP, vinculada ao projeto de desenvolvimento da Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - ENFOC.

Durante o primeiro módulo do curso, que se estende até 27 do mesmo mês, cerca de 40 participantes realizam atividades teóricas e práticas orientadas sobre os temas Raça e Etnia, Gênero e Geração, História do Trabalho, além do fechamento com a palestra Estado, Sociedade e Ideologia. Ainda neste ano, serão realizados mais dois módulos para tratar de outros eixos que compõem a proposta pedagógica da escola e sua relação com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PADRSS). Essa já é a terceira turma que participa do processo formativo no estado.

Para a responsável pelo setor de formação da Fetaesp, Sônia Maria Sampaio, esse primeiro momento é fundamental para a execução das atividades que decorrem ao longo do ano. “Encadeamos uma construção de saberes que contribui para a formação do sujeito dentro do MSTTR. E esse início oferece um panorama de tudo que será preciso para compreensão nos próximos módulos”, declara.

Menu Administrativo