II MÓDULO DO CURSO ESTADUAL DE FORMAÇÃO SOCIAL EM SANTA CATARINA

img

Iniciou no dia 06 e vai até sexta-feira (10/8) o 2º módulo do Curso Estadual de Formação Social. A formação é uma continuidade do terceiro itinerário formativo, que iniciou com o Curso Nacional em 2010 e o Curso Regional em 2011.

A primeira etapa de 2012 iniciou no mês de junho tendo como eixo temático: Estado, Sociedade e Ideologia. Na etapa desta semana será abordada a história e origem do movimento sindical, suas correntes e concepções. Também será discutida a realidade atual e as perspectivas futuras para o movimento.

De acordo com Agnes M. Schipanski Weiwanko, coordenadora estadual de mulheres e diretora de formação da Fetaesc, o objetivo do encontro é atualizar e formar as lideranças sindicais para que mais preparadas para atuar em defesa dos interesses da categoria. “Tirar este tempo é necessário para que possamos evoluir e estar preparados para debates, negociações e enfrentamentos dentro e fora do meio sindical. Afinal, como lideranças temos responsabilidades e desafios constantes que necessitam de informações e subsídios para serem enfrentados”, afirma Agnes.

José Walter Dresch, presidente da Fetaesc, reforça a importância do curso afirmando que “o mundo está em constante evolução e somente com qualificação, debate e informações atualizadas será possível fazer uma análise geral dos fatos sociais para lutar em prol interesses dos que representamos”, declara.

Menu Administrativo