II Módulo do Curso Estadual - Enfoc – SP

img

Desde o dia 27 de agosto, que 45 lideranças Sindicais do Estado de São Paulo participam do II Módulo do Curso Estadual de Formação Político Sindical da Enfoc, em Pirapozinho - Presidente Prundente/SP.

Nessa etapa a turma esta fazendo o debate sobre as Lutas Pré Sindicais, História, Concepções e Práticas com o objetivo de favorecer a compreensão sobre as lutas, e significando as práticas e bandeiras camponesas na formação da categoria, trazendo a reflexão à trajetória do MSTTR, as principais concepções que permearam as lutas, percebendo assim, as ações e práticas sindicais e seus reflexos na base. Procurando a partir dessas problemáticas, orientar/reorientar a luta e a militância no Estado de São Paulo.

Outra proposta desse módulo é também refletir sobre a importância da Mística, um dos instrumentos essenciais do processo pedagógico da Enfoc.

Ainda hoje, teremos a visita pedagógica que será na base do STTR de Presidente Epitácio, onde o grupo identificará a prática sindical local e seus resultados vida dos trabalhadores e trabalhadoras daquele município.

Menu Administrativo