I Módulo do Curso Estadual de Formação Enfoc do Estado Mato Grosso do Sul.

img

Curso Estadual de Formação – Mato Grosso do Sul  

Teve início no último dia 27 de Agosto, o I Módulo do Curso Estadual de Formação com a 3ª Turma de Multiplicadores Criativos. Este Curso compõe a estratégia formativa da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), e esta sendo realizado pela equipe de Educadores e Educadoras, que fizeram os Cursos de Formação Política (nacional e regional) realizados pela ENFOC/CONTAG, em 2010/2011.

O referido curso é realizado em três módulos de 5 dias cada módulo. Este primeiro Módulo que se encerra amanhã (31 de agosto), contou com participação dos Diretores e Diretoras da Federação que também coordena a atividade juntamente com os Educadores e Educadoras.

A turma é formada por 30 (trinta) novos educandos e educandas, representantes de Sindicatos filiados à Federação. Compõem a turma 16 mulheres e 14 homens, que estão nas direções dos sindicatos e também, lideranças de base e funcionários de STTRs.

O Eixo orientador deste primeiro módulo é Estado, Sociedade e Ideologia, que articula um conjunto de temas que ajudam a compreender como que a sociedade foi ao longo da história se constituindo e influenciando a formação do estado e ambos se compondo enquanto força promotora do desenvolvimento social.

Além da equipe de Educadores e Educadores da Enfoc no Mato Grosso, contamos também com a colaboração dos educadores, Antonio Gilberto Viegas da Silva, Cleudes de Souza Ferreira, Antenor Martins de Lima Filho.

Menu Administrativo