I MÓDULO CURSO CENTRO OESTE - DIA 05 DE MAIO

img

 

Um momento místico com a moderação de Alexandre Merrem, em que as educandas e educandos da Enfoc refletem sobre sua realidade e o mistério da renovação com a poesia musicada de FUNERAL DE LAVRADOR que diz assim, "...Esta cova em que estás com palmos medida / É a conta menor que tiraste em vida / É a conta menor que tiraste em vida / É de bom tamanho nem largo nem fundo / É a parte que te cabe deste latifúndio / Não é cova grande, é cova medida / É a terra que querias ver dividida.

E termina com a expressão da religiosidade de cada um e na afirmação de superação dessa realidade cantando PAI NOSSO DOS MÁRTIRES que diz assim, "...Pai nosso, dos pobres marginalizados / Pai nosso, dos mártires, dos torturados. / Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo a vida, / Teu nome é glorificado, quando a justiça é nossa medida / Teu reino é de liberdade, de fraternidade, paz e comunhão / Maldita toda a violência que devora a vida pela repressão. / O, o, o, o, O, o, o, o

O curso reflete hoje sobre o capitalismo no campo brasileiro e como se apresenta na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do centro oeste, com a colaboração do Educador da UFMT - Gerson Silva.

Menu Administrativo