Iniciou hoje (13/05) o I Modulo da ENFOC Regional Sudeste, em Anchieta-ES

img

 

FORMAÇÃO POLITICA DE BASE: UM CAMINHO NECESSÁRIO PARA FORTALECER PRÁTICAS SINDICAIS RENOVADAS E TRANSFORMADORAS.

Iniciou hoje (13/05) o I Modulo da ENFOC Regional Sudeste, em Anchieta-ES, com um público formado majoritariamente por lideranças de base dos quatro estados da região. Serão 3 módulos, com 7 dias cada. Os temas centrais do primeiro módulo são: campo, sujeito e identidade, projetos de desenvolvimento em disputa com abordagens sobre estado, sociedade e ideologia, apoiadas na prática sindical dos participantes e no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PADRSS.

O Curso é estruturado a partir do eixo “Ação Sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – DRSS” e com base nos referenciais: Política Nacional de Formação (PNF), Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), Projeto Político Pedagógico (PPP), são definidos os temas, conteúdos, abordagens e as vivencias metodológicas que auxiliam na construção coletivo do conhecimento e na autocrítica sobre prática sindical.

Segundo Juraci Souto, Secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, este momento é de muita satisfação "a cada nova turma mais lideranças, dirigentes e assessores do movimento são desafiados/as a integrarem a Rede de Educadores e Educadoras Popular da ENFOC, assumindo uma estratégia de formação política, que tem como base o respeito e reconhecimento da diversidade dos sujeitos do campo. Compreendemos que a busca por igualdade, respeito e dignidade tem que ser uma luta de todos/as"

 

Menu Administrativo