Educandos e Educandas do III Módulo do Curso Estadual de Formação do Amazonas produzem poema sobre a formação.

POEMA DO III MODULO DA EFOFAM

Senhores e senhoras prestem bastante atenção na história que vou contar, a realidade de um povo que vive neste lugar, lavrando as terras do norte, sorridente a trabalhar.

O povo quer ver seu destino, muito em breve melhorar, com ensinamento de Antenor e Amarildo, educadores populares, que veio mostrar para o homem do campo, como se deve realizar.

Nosso povo está feliz, com o processo de formação, tem mais alimento na mesa, através da educação, é a escola da CONTAG transformando nosso irmão, com Edjane de Tefé, Secretária de Formação, nos dando esse apoio através da Federação.

Bem informados somos mais fortes, pra enfrentarmos o amanhã, é Antônio Carlos em Benjamin, e Poliana em Anamã, Ferreira em Tabatinga ajudando nossa irmã, mulher trabalhadora, nossa grande talismã.

É o nosso amigo Marcos colaborando com muita alegria, com a Francisco de Itapiranga ditando sabedoria, com patrocínio da CONTAG do jeito que o povo queria, a escola da ENFOC, com sua pedagogia, pra informar o homem do campo, plantador de melancia.

Pra alegria ser completa do povo da zona rural, veio o professor Gonzaga, melhorando nosso astral, com ensinamento de primeira da escola sindical, instituto Chico Mendes direto da capital, com o apoio do companheiro Garcia, com seu jeito intelectual para completar nossa alegria.

É a FETAGRI fortalecendo, o sonho de muita gente, revolucionando o otimismo pra levar alimento ao inocente, é a voz dessa floresta, em seu mundo incandescente.

O homem da mão calejada, agradece de coração, o fortalecimento dos sindicatos esperança deste povão, que trabalham organizado sem formas de mutirão, pra levar comida na mesa, a toda nossa nação.

Assim nossa grande luta precisa continuar, a semente que estar sendo plantada em breve vai germinar, tem muito trabalhador precisando em nossa escola estudar, tem muita criança na floresta que precisa se alimentar.

Por aqui vou encerrando com amor no coração, espero que todos estejam gostando desta grande formação, e muito obrigado a todos pela simples atenção.

Poema de Antônio Carlos

 

Menu Administrativo