II EBAFOR: Quais são os nossos Sonhos? Fome e sede de quê?

“De transformação social... De conscientização política para mudar e atuar na nossa base”, destaca o educador popular da ENFOC Bahia, Lindomar Almeida.

“Tenho fome de aprender e de realizar. De levar pra nossa base informações fundamentais que possam melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, ressalta a educadora, Elma Souza.

As inquietações de Elma e Lindomar, motivaram a construção do II Encontro baiano de formação sindical, o EBAFOR. Um II EBAFOR feito pelas mãos de várias pessoas que vieram de todo o estado, para dialogar sobre o papel da Comunicação no Sindicalismo frente a atual conjuntura do Brasil; Organização da base; Processos educativos desenvolvidos pelos sujeitos da Luta.

O momento foi também de socializar várias experiências de base que estão acontecendo na Bahia e debater através de Oficinas os temas Educação e Comunicação Popular, Raça e Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que são fundamentais para garantir o protagonismo dos povos do campo, floresta e águas.

“O II EBAFOR foi um Encontro único, onde tivemos a oportunidade de junto a lideranças de base, pessoas das comunidades que participam do GES, dirigentes sindicais e educadores e educadoras da ENFOC, repensarmos novas práticas para e com o MSTTR. O resultado se materializa em uma carta de compromissos que a Bahia com Formação Sindical em todo Brasil”, destaca Vânia Marques, secretária de Formação e Organização Sindical da Fetag-BA.

CARTA DE COMPROMISSOS DO II ENCONTRO BAIANO DE FORMAÇÃO SINDICAL – EBAFOR, no link: goo.gl/Ddqy2y

Menu Administrativo