Por entender que as mudanças do país não passam pelo Congresso Nacional e governo Federal, mas vêm do povo brasileiro, a CONTAG, Federações e Sindicatos cruzam os braços em mais uma paralização do país, nessa sexta-feira (30), para dizer não ao desmonte dos direitos previdenciário e trabalhista, e por Diretas já! “Somos contra a “reforma” trabalhista que vai promover o fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da própria Justiça do trabalho, aprofundando a desigualdade social. Cruzamos os braços para “reforma” da Previdência, pois ela só interessa ao mercado financeiro e, não à toa, é rejeitada pela população brasileira. Nos somamos com várias organizações e movimentos para reivindicar a saída imediata do Temer”, afirma o presidente da CONTAG, Aristides Santos.
Além de ter assumido o governo do Brasil de forma antidemocrática e com menos de 4% da aprovação do povo brasileiro, Temer ainda tem acrescentado ao seu currículo o fato de ser o primeiro Presidente acusado diretamente pela procuradoria Geral da República por sua associação direta com as delações da JBS.
Neste cenário nebuloso que o Brasil passa, a paralização do dia 30 de junho se afirma como um momento de unidade, força, militância e luta dos trabalhadores e trabalhadoras para derrotar as reformas e o governo Temer.
CUT
“Não podemos vacilar em enfrentar a destruição da classe trabalhadora promovida pelo governo Temer. Portanto, dia 30 configura-se como um forte momento na tentativa acumulativa de ganhar força contra as “reformas”, afirma a vice-presidente da CUT, Carmem Foro.
CTB
“Dia 30 vamos parar o Brasil. Ocuparemos as ruas contra as reformas e em defesa de um projeto que tenha por centro o desenvolvimento com geração de emprego e distribuição da renda. O campo e a cidade marcharão juntos pelos direitos, mas sobretudo pelo futuro do nosso povo”, destacou o presidente da CTB, Adilson Araújo.
Unidade e resistência
Em unidade contra o governo e esse Congresso, a CONTAG, Federações e Sindicatos aproveitam para mais uma vez convocar a classe trabalhadora brasileira para 30 de junho seguir em defesa dos direitos sociais e por uma saída democrática para a crise política. “Vamos cruzar os braços. Estaremos também nas ruas envolvendo todos os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares e mobilizando milhões de brasileiros e brasileiras que acreditam que um novo Brasil é possível. Uma Nação onde haja redistribuição de renda, onde a educação e a saúde sejam prioritárias, onde haja respeito e preservação dos recursos naturais. Um Brasil soberano, igualitário e que dignifique o seu povo”, destaca o presidente da CONTAG, Aristides Santos.
June 29, 2014 - 11:23
Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum
id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
June 29, 2014 - 11:23
Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum
id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
June 29, 2014 - 11:23
Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum
id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Peter Doe
June 29, 2014 - 11:23
Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque
in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing
elit.
3 COMMENTS
John Doe
June 29, 2014 - 11:23 Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Diana Doe
June 29, 2014 - 11:23 Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Melissa Doe
June 29, 2014 - 11:23 Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Peter Doe
June 29, 2014 - 11:23 Proin eget tortor risus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.DEIXE UM COMENTÁRIO