Equipe pedagógica

A gestão política e pedagógica da ENFOC, coerente com as deliberações das instâncias do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR, é efetivada nos seguintes espaços:

 

      Coordenação Política – Tem um caráter executivo, responsável direto pelo acompanhamento da coordenação pedagógica, convênios, projetos, produção de materiais. É composta pela Presidência, pelas Secretarias Geral, de Formação, Finanças e Administração da CONTAG.

 

      Conselho Político Gestor – Trata-se de um colegiado ampliado, responsável pela interlocução e articulação nacional na direção política da Escola. É composto pela Coordenação Política e uma representação de cada região do país, totalizando 9 integrantes.

 

      Coordenação pedagógica – Essa coordenação compreende a assessoria da secretaria de formação, uma assessoria de cada secretaria da CONTAG, a rede de colaboradores e a coordenação política. A coordenação pedagógica é responsável pela construção e desenvolvimento do itinerário pedagógico, dos materiais didáticos, das programações metodológicas, dos assessoramentos aos cursos, e é co-responsável com a coordenação política pela auto-formação, animação da Rede de Educadores/as e sistematização de todo processo formativo desenvolvido pela Escola.

 

      Equipe operativa – A equipe operativa da ENFOC é formada pela assessoria de formação e Secretaria de Formação da CONTAG. Conta também com a assessoria da rede de colaboradores. É responsável diretamente pela execução das tarefas e atividades demandadas pelas coordenações política e pedagógica.

 

Além desses espaços de gestão, a Escola conta também com uma Secretaria Administrativa responsável pelos encaminhamentos da rotina da Escola, tarefas administrativas, contatos internos e externos, prestação de contas, banco de dados, entre outras atividades.

Menu Administrativo