Organização Sindical MSTTR cobra agilidade na regularização dos STTRs

O movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (MSTTR) cobrou esta semana do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) agilidade no processo de regularização dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) do sistema Contag. O assunto foi discutido na reunião que o presidente da Contag, Alberto Bloch, e o secretário de Formação e Organização Sindical da entidade, Juraci Souto, tiveram nesta quinta-feira (8), com a secretária de Relação do Trabalho, Zilmara David de Alencar.

"Queremos que o Ministério do Trabalho constitua equipes e avance neste trabalho que está em processo a um bom tempo naquele órgão", disse Juraci Souto.

A Contag também cobrou na reunião posicionamento mais claro do MTE no que diz respeito às concessões de registro de entidades diferenciadas. "O que nós estamos cobrando do ministério é o cumprimento a Portaria 186/2008 para todas as entidades sindicais e demais entidades representativas de categorias", ressalta o secretário.

Juraci ressalta que nesses 46 anos da Contag, "a categoria que nós defendemos, que é a do trabalhador e da trabalhadora rural, nela está inserida o agricultor familiar. Logo, o sistema Contag é o legítimo representante dos agricultores familiares e vamos continuar lutando para proteger a nossa categoria".

Menu Administrativo