I Módulo do Curso Estadual de Formação de Piauí

img
I Módulo da ENFOC PI inicia com proposta de que outra educação é possível.

Uma escola com a cara da gente, pensado e criando,  trocando conhecimento  e fazendo valer a transformação politica. A mística de  abertura do I módulo da 3ª turma da ENFOC Estadual, veio com uma proposta  de acreditar que uma outra educação é possível e um outro mundo também. O modulo acontece de 23 a 27 de abril na Olbra Kolping.

A abertura contou com a presença do Secretário de Formação CONTAG - Juracy Souto, o Presidente da FETAG-PI Evandro Luz, o Secretário Estadual de Formação da FETAG-PI Jusivano Pereira, o Assessor de Formação da Contag, Antenor Lima, Diretoria Executiva da FETAG-PI, membros da  rede de Educadores/as, e alunos das turmas da ENFOC Nordeste e Nacional, e 40 educandos e educandas do Piauí.

Segundo Jusivano Pereira - Secretário de Formação e Organização Sindical da entidade, a ação consciente e qualificada mudará um dia a realidade dos sujeitos do campo, a Secretaria de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI está comprometida com esse futuro mais digno para a nossa categoria trabalhadora Rural, e explica o Secretário.

Juracy fala da construção desse momento: Para nós, não simboliza apenas uma simples participação em um evento, representa a integração e a chegada de novos personagens que irão escrever ajudar a história da formação da construção da politica de formação da CONTAG, disse.

O aprendizado é algo forte para a Formação Sindical do Piauí, a proposta da Escola é fazer chegar até a base. Vencer barreiras faz parte do processo de formação. Neste primeiro módulo tem como eixo temático: Estado, Sociedade e Ideologia; Gênero, Geração, Raça e Etnia. E como objetivo geral de contribuir e possibilitar a formação de militantes do MSTTR de modo que aprimorem sua capacidade multiplicadora e potencializar ação formativa em suas áreas de atuação.

Menu Administrativo