MULTIPLICAÇÃO CRIATIVA DA ENFOC Educadores e educadoras animam e coordenam os cursos estaduais da ENFOC MULTIPLICAÇÃO CRIATIVA DA ENFOC

Em quase todos os estados, estão acontecendo a realização dos Cursos Estaduais de Formação Político-sindical, seguindo a estratégia de multiplicação criativa da ENFOC. este processo deve envolver, aproximadamente, setecentos pessoas participantes nessas atividades.

A animação, preparação, desenvolvimento e coordenação desta importante fase da estratégia pédagogica da ENFOC, vem sendo assumida de forma exitosa pelas Secretarias de Formação e Organização das Federações e pelos educadores(as) que participaram do Curso Nacional de Formação Político-sindical em 2008 e do Curso Regional de Formação Político-sindical em 2009.

Para isso, contam com o valioso apoio da Rede de Educadores(as) que é composta por companheiros(as) que vem participando dos processos formativos da ENFOC e assumindo responsabilidades com o exito desta estratégia pedagógico-metodológica.

Além dos cursos estaduais esta experiencia formativa vem estimulando dinamicas proprias em cada estado. Já foram criadas Escolas de Formação Política em alguns, com experiencias exitosas de cursos micro regionais e até municipais em outros.

A ENFOC vem se consolidando a cada dia enquanto um "organismo vivo e de formação militante" , capaz de estimular a resignificação das práticas sindicais e aprimorar o projeto político do MSTTR, o PADRSS. Desta forma, os educadores(as) assumem, cuidam, aprimoram, recriam fazendo acontecer a estratégia da ENFOC.

 

Menu Administrativo