(A VOZ DA CONTAG) - SPOT: Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS)

img
Ouça e baixe o SPOT na VOZ DA CONTAG, no link: goo.gl/bNWEwX 

A CONTAG, Federações, Sindicatos e Delegacias Sindicais de Base, ao longo dos anos vêm empunhando suas bandeiras da luta pela reforma agrária, por uma política diferenciada para a agricultura familiar e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Para contrapor o atual modelo de desenvolvimento agrícola concentrador de terra e renda que é praticado no Brasil, o MSTTR afirma o seu Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que prima por crescimento econômico, com justiça, participação social e preservação ambiental. 

O Projeto Político do MSTTR privilegia o ser humano na sua totalidade, possibilitando a construção da cidadania, onde as questões econômicas têm que estar articuladas às questões sociais, culturais, políticas, ambientais e às relações sociais de gênero, geração, raça e etnia. 

Portanto, a luta do Movimento Sindical com seu PADRSS é criar políticas públicas e programas que garantam o desenvolvimento do meio rural com educação, saúde, direitos previdenciários, respeito e autonomia dos povos do campo, da floresta e das águas.

PADRSS: Nós defendemos!

Menu Administrativo