Encontro Estadual reúne Rede de Educadores/as Populares e Delegados/as Sindicais de Pernambuco

img
Teve início nesta terça-feira (28), o Encontro Estadual com Delegados/as de Base e a Rede de Educadores/as da ENFOC/PE - Escola Nacional de Formação da CONTAG , realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAPE), em Carpina. A atividade segue até amanhã (29) e reúne 150 participantes de todas as três regiões de Pernambuco: Zona da Mata, Agreste e Sertão.   
O encontro objetiva reforçar uma atuação mais integrada entre os/as educadores/as da Rede e delegados/as de base, para o fortalecimento das lutas pela implementação do projeto político do Movimento Sindical Rural. A atividade é uma ação integrada da Diretoria de Formação da FETAPE e a ENFOC.
“O encontro está sendo muito participativo. Estamos colhendo informações importante e dialogando sobre o início do sindicalismo rural em Pernambuco. Esse momento fortalece a nossa base e contribui para que a Rede de educadores/as e os/as delegados/as tenham mais conhecimentos sobre o Movimento Sindical como um todo”, explica José Araújo de Lima, Diretor de Organização e Formação da FETAPE .
Ainda na tarde de hoje, o encontro continua a reflexão sobre a história do Movimento e o papel da Rede e dos/as delegados/as de base nesse processo. Amanhã, o debate será sobre as eleições de 2018 e a importância da participação política.
“A expectativa é que, a partir deste encontro, a Rede e os/as delegados/as voltem ainda mais animados/as para a base, mais preparados/as para o enfrentamento a esse golpe em curso no país.Desejamos também que voltem mais engajados/as para a luta do projeto político do Movimento Sindical Rural, levando informação e conhecimento”, explica Jenusi Marques, Diretora de Política para as Mulheres da FETAPE.

Menu Administrativo