FETAPE realiza terceiro e último módulo da 6ª turma do Curso de Formação da ENFOC

Começa na tarde desta segunda-feira (19), em Carpina, o terceiro módulo da 6ª Turma Estadual do Curso de Formação Política da Enfoc – Resistir é Transformar. A atividade é uma realização da Contag/ Escola Nacional de Formação e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE). A expectativa é de participação de cerca de cem lideranças e dirigentes sindicais de todo o estado.

O encontro objetiva refletir sobre o resultado das eleições 2018, como o Brasil e o estado de Pernambuco saem das urnas; além de avaliar as campanhas orgânicas do Movimento Sindical Rural, e construir os princípios que irão nortear a continuidade do processo de formação política.

“Nesse cenário pós-eleições, esse nosso encontro é uma forma de resistência, e de demarcação desse espaço de luta e protagonismo dos sujeitos políticos do campo. Momento importante de avaliar como foi essa nossa caminhada nas eleições deste ano e pensar nas estratégias de como a gente faz essa luta casada com os mandatos populares que elegemos”, explica Jenusi Marques, Diretora de Organização e Formação da FETAPE.

Na quinta-feira (22), último dia do módulo, também acontece a Transformatura, que marca o processo de conclusão das etapas dessa 6ª turma. Um momento de celebração da formação, acompanhado de um processo de transformação, de um outro olhar sobre o papel da educação, numa perspectiva popular, e de sua função na sociedade e no movimento Sindical Rural. “Com a Transformatura, vamos celebrar esse grande momento que está sendo marcado pela resistência e força do povo”, afirma Jenusi.

Menu Administrativo