ENFOC Sergipe realiza a (trans)formatura da VII Turma Estadual

Nesta sexta-feira (23) acontece a (trans)formatura da VII Turma Estadual da ENFOC Sergipe. O curso tem um itinerário de 3 módulos que duram 05 dias cada, tendo como eixo temático Ação Sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.


O 3º módulo iniciou na última segunda-feira (19) e encerra nesta sexta-feira (23), trazendo o debate sobre as eleições 2018, raça e etnia refletindo o mês de consciência Negra. Temas como assalariados e assalariadas rurais, comunicação popular, territorialidade e Educação do campo foram necessários para a compreensão e ressignificação da luta.


A escola oportunizou aos educandos/as a visita pedagógica a Feira da Agricultura Familiar no Povoado Badajós/Japaratuba, feira esta, que comemora 1 ano de existência, tendo sua criação a partir das discussões do Grupo de Estudo Sindical- GES, frutos da 6ª turma Estadual da Enfoc/ 2016, onde se deu momentos de muita escuta dos anseios da comunidade, planejamento e ação.


Não pôde faltar a discussão ampla e massiva sobre o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e como ele é necessário nesse momento de luta e resistência.
Embalados com sentimentos de missão cumprida e realizações, a turma vivenciou momentos de aprendizados, partilhas e reafirmaram o compromisso de multiplicação da base.

Menu Administrativo